sábado, 1 de agosto de 2009

Peixe Tudo de Bom!

Mês de Julho acabou e acho uma pena, pois a cidade, que estava tão maravilhosamente calma, vai voltar a ficar terrível! O trânsito que estava calmo, vai voltar aquele estresse de sempre, vai voltar aquela confusão toda, os congestionamentos...!
É, confesso, prefiro Belém como fica no mês de julho: calma, trânquila, sem congestionamento, sem estresse, em quase total silêncio! Sem contar que com esta calmaria toda, deu pra eu atualizar minha leitura, e como foi bom!

Li o recente livro do Chico Buarque "Leite Derramado", li muitas críticas a respeito do livro, umas positivas e outras negativas, eu falo por mim: amei o livro! É uma leitura envolvente e gostosa! O livro conta a história de vida de um homem muito velho que está num leito de hospital narrando sua vida a quem quiser ouvir e não tem como não se envolver com sua história!

Li dois livro de Mario Quintana: o "Nova Antologia Poética" e "Para Viver Com Poesia". Ah, eu amo Mario Quintana e ele por si só dispensa qualquer comentário, mas amo seu humor um tanto irônico, sarcástico e terno ao mesmo tempo, seu lirismo, sua sensibilidade... Concordo plenamente quando ele diz:
" Um belo poema é aquele que nos dá a impressão que está lendo a gente... E não a gente ele."
E isto é uma verdade incontestável! Quantos poemas dele me leram e não eu a eles...

E por fim, um livro de Hilda Hilst "Do Desejo". Eu também gosto muito de suas poesias, a maneira como escreve... são poemas fortes, suas palavras me fazem parar pra pensar, sentir! Como por exemplo:

" (...) Para pensar o Outro, eu deliro ou versejo.
Pensá-Lo é gozo. Então não sabes? INCORPÓREO É O DESEJO" .

É lindo... forte, não é?

Acho que por hoje chega não é? Aos poucos eu vou postando os livros que eu estou lendo!Ah... como é bom ler!

Hoje era eu que iria fazer o almoço e era Peixe, só que eu queria comer um peixe diferente, então eu inventei uma receita e ficou muito boa! Só não sei ao certo as quantidades dos ingredientes, visto que eu fui pegando, inventando e fazendo a receita!

Cortei filezinhos do peixe e temperei com limão, alho, pimenta do reino e salsinha, deixei o peixe ficar neste molho de limão por 30 minutos, enquanto isto, cortei uma cebola, dois tomates e fiz um refogado, coloquei um pouquinho do molho de limão do peixe só pra cozinhar os tomates, acrescentei três colheres de ketchup, deixei cozinhar por uns 5 minutos, então eu coloquei requeijão light, misturei bem e por fim acrescentei uma caixinha do creme de leite light, deliguei o fogo e pus salsinha bem picadinha.

Primeiro eu coloquei os filezinhos de peixe num refratário e levei ao forno por uns 15 minutos, só depois eu coloquei o molho que eu fiz por cima do peixe e polvilhei com queijo ralado e voltei a colocá-lo no forno por mais 15 minutos.
Pode servir quente ou frio. Eu preferi comer com uma farofinha e aqui em casa fez o maior sucesso, tanto que quando atinei pra tirar a foto, quase que não tinha mais nada, como dá pra perceber:


Estou com uma vontade de comer mousse de limão! Acho que este fim de semana vou fazer!
Até lá!

Nenhum comentário: