A receita eu peguei no site do Edu Guedes, vale a pena experimentar!
Bolo de Maçã e Canela
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de óleo
- 2 xícaras (chá) de maçã com casca picada
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 3 xícaras (chá) de farinha da trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 pitada de canela
Em um liquidificador, bater os ovos, o óleo e a maçã. Colocar numa tigela. Acrescentar o açúcar, a farinha, o fermento e a canela. Misturar. Untar uma forma com manteiga e farinha de trigo. Despejar a massa e levar para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos.
Depois do aniversário da mamãe eu passei por um grande susto!
A Jully começou a não querer comer, logo ela que é tão glutona! Dois dias sem comer absolutamente nada, fiquei preocupada... ela já não queria brincar, toda quieta num canto... o olhar tristonho...como ela não é assim, percebi que alguma coisa estava errada, levei-a imediatamente a veterinária que constatou que ela estava com uma infecção terrível, tinha que ser operada com urgência, pois ela estava correndo risco de morte, e mesmo operando, não tinha garantia se tudo daria certo, pois não dava pra saber se a bactéria havia migrado pro rim. Nossa, foi tão difícil! Logo a minha filhotona! A minha amada!Fiquei tão chateada... preocupada!
No outro dia mesmo, de manhã bem cedo ela foi operada! Estava com uma infecção no útero, a médica disse que o útero dela estava só pus, todo infeccionado, mas a operação tinha sido um sucesso, e que era quase certo de não ter afetado o rim dela! Ah, que alívio! Que felicidade!
Ela está operada, mas se recuperando muito bem! Na próxima semana ela tira os pontos!Mas já voltou a comer! Ela está em repouso e é um prazer cuidar dela!Afinal, ela é a minha filhotona!
E foi tão legal perceber também o carinho das pessoas que soberam do que estava acontecendo com ela e sabem o quanto ela é importante pra mim e ficaram ligando pra saber como ela estava, como tinha sido a operação, como estava sendo a recuperação dela...
Agradeço o carinho de todos!
E em homenagem a ela e aos outros seis filhos que tenho em casa, coloco uma poesia cujo título é "Anjos Caninos", desconheço a autoria, mas ela é perfeita pra quem tem e ama verdadeira e profundamente seus cachorros, seus "anjos caninos"!
Anjos caninos
Existem pessoas que não gostam de cães.
Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas.
Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.
Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor.
Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca?
Afeição sem esperar retorno?Proteção sem ganhar nada?Fidelidade vinte e quatro horas por dia?
Ah, não me venham com essa de que os pais fazem isso, porque os pais são humanos e quando os agredimos , eles ficam irritados e se afastam...
Um cão não se afasta mesmo quando você o agride.
Ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo que talvez não fez lambendo suas mãos a suplicar perdão.
Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.
E apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) .
E se dedicam aos seus humanos tanto quanto, qualquer anjo costuma dedicar-se.
Às vezes um humano veste a capa de anjo e sai pelas ruas a catar alguns anjos abandonados à própria sorte, e lhes cura as feridas, alimenta, abriga ...
Só para ter a sensação de haver ajudado um anjo...
Deus quando nos fez humanos sabia que precisaríamos de guardiões materiais que nos tirasse do corpo as aflições dos sentidos.
E nos permitissem sobreviver a cada dia com quase nada além do olhar e da lambida de um cão...
Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão
Realmente, temos que aprender muito com eles, pois eles conhecem verdadeiramente o que é amar incondicionalmente! A se doar sem esperar nada em troca! Conviver com eles é um apredizado constante de amor, de amizade, de doação, de troca!
Eu que sou feliz pois tenho 7 anjos caninos convivendo comigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário