quinta-feira, 2 de julho de 2009

FÉRIAS

Mês de julho chegou com um sol maravilhoso!!!!!!!E com muito calor também!!!Dias extramamentes convidativos para praias, piscinas e afins...Mas, como ainda não é mês de férias pra mim, o jeito é curtir o sol embaixo do chuveiro mesmo! E tomando muita água e sucos bem gelados!


Estes dias eu li o livro "A Cabana" de William Young, uma leitura fácil e gostosa. O livro conta a história de um pai que perde sua filha caçula brutamente, cheio de dor e com uma tristeza profunda, ele recebe um bilhete de Deus pra ter um encontro com ele numa cabana, cheio de dúvidas se é verdade ou algum tipo de brincadeira, ele resolve ir, e, lá na cabana, acontece o grande e surpreendente encontro! Que o faz mudar completamente ( também, num encontro verdadeiro com Deus quem é que não muda verdadeiramente?) .


Enfim, o livro fala de perda, de dor, de tristeza, de amor, de perdão, de redenção...E pricipalmente, fala do amor e da misericórdia de Deus por cada um de nós! E isto é tão lindo!!!E me toca tão profundamente...Pois é neste Deus amoroso, misericordioso que eu acredito, que eu sei e que eu amo tanto!


Este mês de julho resolvi entrar numa "dieta dietíssima", vou eliminar definitivamente os quilos extras que não me pertencem, é difícil devido minha paixão por doces, mas, vou continuar fazendo minhas receitas, comendo, experimentando e... compensar fechando a boca em outras coisas...Ah, e ver se desta vez eu faço alguma atividade física! Só ainda não sei qual!





Este fim de semana que passou fiz este bolo, que eu apelidei de Bolo Frankenstein, pois fiz a receita de um bolo branco, depois misturei creme de leite com doce de leite pra recheá-lo. Pra cobertura, fiz de um outro bolo, batendo manteiga na batedeira até formar um creme liso, depois misturei com leite condensado e leite em pó. Com o bolo pronto, misturei leite de vaca com leite condensado pra molhá-lo todo, depois é só colocar na geladeira.
Ele fica bem molhadinho, e gelado, fica uma delícia! Todos que experimentaram aprovaram! Eu amei!

Pra encerrar, uma singela poesia de Afonso San'tanna do livro "O Lado Esquerdo do Meu Peito":
"REFLEXIVO"
O que não escrevi, calou-me.
O que não fiz, partiu-me.
O que não senti, doeu-se.
O que não vivi, morreu-se.
O que adiei, adeus-se.

Adeus!

Nenhum comentário: