quinta-feira, 9 de julho de 2009

ROCAMBOLE DE CARNE MOÍDA

Bem, entrei de dieta!Mas...ah! como dá vontade de comer doces!!!!!!!!!!Sei que posso comer um pouquinho, mas assim, prefiro nem comer!


No entanto, estou fazendo atividade física, é pra compensar, pois sei que no final de semana não vou resistir a um doce!


Meu sonho é poder comer de tudo sem engordar nada!E mais, quanto mais eu comesse, mais magra eu ficaria! Ah, seria o máximo!


Hoje fui pra cozinha e resolvi fazer um rocambole de carne moída, como estou de dieta, não comi na quantidade que gostaria...mas comi, mas o bacon eu não provei! E eu gostei muito! Os provadores de plantão também!



Fiz com carne moída, 1 pacote de creme de cebola, uma colher de sopa de farinha de rosca e temperei com tomate, cebola e cheiro verde, recheei com presunto, queijo e requeijão e por cima, como dá pra perceber, coloquei fatias de bacon pra carne não ficar ressecada, uma receita simples, fácil e gostosa!

Estes dias acabei de ler o livro "A SENHORA DE AVALON", de Marion Zimmer Bradeley, eu amei o livro! Quem leu os livros "As Brumas de Avalon" da mesma autora, tenho certeza que também vai gostar!O livro "A Senhora de Avalon" conta a história que atravessa séculos e profetiza o nascimento do Rei Arthur, a saga da Ilha de Avalon é contada através da história de três sacertodisas: Caillean, Dierna e Viviane! Enfim, só lendo o livro pra saber o que cada uma destas sacertodisas enfrentam pra defender a Inglaterra e, principalmente, a sua religião!Realmente, é um excelente livro!

Agora eu comecei a ler uma antologia da Cecília Meireles...Nossa...é cada poesia!

Só pra deixar com água na boca!

"APRESENTAÇÃO"

Aqui está a minha vida - esta areia tão clara

com desenhos de andar delicados ao vento.

Aqui está minha voz - esta conha vazia,

sombra de som curtindo o seu próprio lamento.

Aqui está a minha dor - este coral quebrado,

sobreviendo ao seu patético momento.

Aqui está minha herança - esta mar solitário,

de um lado era o amor e, do outro, esquecimento.

Cecília Meireles, in Retrato Natural (1949)


Nenhum comentário: