quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Niver da Joelma

Mário Quintana, meu querido poeta já dizia: "Amar é mudar a alma de casa." Como ele está certo! É por isso que quando amamos, mudamos de casa, de ares, fazemos novas amizades, olhamos os acontecimentos por outro prisma...Quando é construida uma verdadeira amizade, quando passa a existir amor é exatamente assim que acontece! Mudamos de casa, passamos aprender a enxergar a vida por outros ângulos, outros amigos são feitos também... Assim que aconteceu com a Joelma!


Ontem ela fez 40 anos e aqui estou pra homenageá-la...





Nós nos conhecemos a uns 20 anos... construímos uma bela amizade, com respeito pricipalmente, pois ela me conhece e eu a ela e sabemos o momento de falar, de calar, de se ausentar também! Ela se alegrou com minha felicidade e se entristeceu com minhas lágrimas... São tantos momentos cruciais na minha vida que eu me recordo da presença dela ao meu lado... seja pessoalmente ou por telefone, celular, email, orkut... sempre ela dá um jeito de dizer: " Ei, eu estou aqui!"

Como é comunicativa, extrovertida, falante, ela sabe como ninguém agregar pessoas: sempre cabe mais um na turma!

Enfim, muitas são as histórias pra serem contadas, recordadas... Mas isso eu deixo pra daqui a 40 anos, quando ela estiver comorando seus 80 anos! Esta é uma singela homenagem a ela e há tantos anos de amizade!

Pra você amiga, que Deus te abençoe hoje e sempre! E você sabe, meu desejo de felicidade pra mim é o mesmo que eu desejo pra você!

domingo, 20 de setembro de 2009

Niver Duplo

A vida continua, com a graça de Deus!
Aos poucos as coisas vão se ajeitando, tomando forma... seguindo um rumo... pelo menos eu vou me reorganizando internamente, e só de saber que conto com apoio de pessoas tão especiais e importante pra mim, pra minha vida... isto não tem palavra que eu consiga descrever... E principalmente, só de saber que tenho um Deus maravilhoso que me acolhe, me ama exatamente do jeito que eu sou e que cuida de mim, nossa!, isto dá uma paz que não tem tamanho!

Esta semana que passou a minha filhotona fez 7 aninhos! A Bianca, mãe canina da Jully, fez 13! A nossa Bibicona é a matriarca dos cachorros e pra comemorar o aniversário duplo, inventei uma receita que coloquei o nome de Bolo de Travessa, pra mim, ficou uma delícia, mas parece que pra todos que provaram também, pois quase nem deu tempo pra tirar a foto pra postar aqui!



Era um bolo de chocolate puro, pura delícia! Ah, que pena que não tem mais...

Por hoje deixo uma poesia de Mia Couto um poeta maravilhoso que estou descobrindo agora!

Identidade


Preciso ser um outro

para ser eu mesmo

Sou grão de rocha

Sou o vento que a desgasta

Sou pólen sem insecto

Sou areia sustentando

o sexo das árvores

Existo onde me desconheço

aguardando pelo meu passado

ansiando a esperança do futuro

No mundo que combato morro

no mundo por que luto nasço

Mia Couto, in "Raiz de Orvalho e Outros Poemas"

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Oi!!!!!

Oi! Depois de um tempinho ausente, retornei!É que a minha vida está tomando novos rumos e estou precisando de um tempo pra digerir tudo que vem acontecendo e o que ainda estar por vir e pra colocar minha vida em ordem! Estou no início de um longo processo...

A Jully está totalmente recuperada! Está até melhor do que ela era! Com a graça de Deus!

No dia 30 de agosto foi o aniversário do Cleyton, o irmão que Deus me deu de presente! Sempre digo a ele e a todos que ele é o presente de Deus na minha vida! É uma pessoa importante e especial na minha vida e pra comemorar este dia fiz dois bolos: Bolo Surpresa (chamado assim porque o recheio é assado junto com a massa) e uma Torta de Limão.






Realmente ficaram uma delícia!

Já ontem foi o Dia do Veterinário, fiz o meu bolo preferido de chocolate e fui com a mamãe e a Nina ( que foi representando todos os cachorros ) levar pra Dra Rosiane, a veterinária dos nossos cachorros, ela merece pois já tem salvo os nossos bichinhos de muitas!

Nossa, este fiquei com muita vontade de comer, pois eu amo este bolo! Mas foi pra uma pessoa muito importante!

Ah...só de postar estas fotos já estou com vontade de comer um doce!

Pra terminar, deixo uma poesia da Lia Luft que eu adoro ( como tudo que ela escreve!)!

Ônus

A esperança me chama,

e eu salto a bordo

como se fosse a primeira viagem.

Se não conheço os mapas,

escolho o imprevisto:

qualquer sinal é um bom presságio.

Seja como for, eu vou,

pois quase sempre acredito:

ando de olhos fechados

feito criança brincando de cega.

Mais de uma vez saio ferida

ou quase afogada,

mas não desisto.

A dor eventual é o preço da vida:

passagem, seguro e pedágio.