quinta-feira, 29 de outubro de 2009

JESUS, MEU AMOR MAIOR!



Hoje senti uma vontade imensa de falar de Jesus... Não de falar da figura que Ele foi e que Ele é, mas do que eu sinto por Ele, do meu imenso amor por Ele!


Hoje, sinto vontade de declarar todo o meu amor por Ele! Nossa, como eu O amo! E ao sentir este amor dentro de mim... sinto também o quanto Ele me ama... o quanto Seu amor está presente na minha vida, pois em todos os momentos, absolutamente todos, Ele estava ao meu lado, e em tantas situações difíceis e dolorosas, Ele me carrega em Seu Colo, e me ajuda a seguir! E quando eu não mereço ser amada, lá está Ele com Seu amor a me acolher e a derramar a Sua Misericórdia na minha vida...
Hoje, faço minhas as palavras do salmista no Salmo 91:

AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não temerás espanto noturno, nem da seta que voe de dia,

Nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atigido.

Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e o áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Pois tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livra-lo-ei e o glorificarei.

Dar-lhe-ei abundância de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.



Ah, peço a graça de amar a todos meus semelhantes assim como Ele me ama e ama a todos nós, peço o dom do amor incondicional, o dom do perdão...um dia eu chego lá, eu creio.


E pra encerrar por hoje, eu coloco aqui a letra de uma música do Eugênio Jorge do grupo Mensagem Brasil, chamada Só Por Ti Jesus.



Só por Ti, Jesus
Eugênio Jorge

Só por ti, jesus

Quero me consumir

Como vela que queima no altar

Me consumir de amor
Só em ti, jesus

Quero me derramar

Como o rio se entrega ao mar

Me derramar de amor
Pois tu és o meu amparo, o meu refúgio

És a alegria de minh'alma

Só em ti repousa a minha esperança

Não vacilarei

E mesmo na dor

Quero seguir até o fim


É, realmente, mesmo na maior dor Senhor, que eu não vacile, que eu não blasfeme, que a minha boca só tenha palavras de amor pra Ti, que seja sorrindo ou chorando, seja no sucesso ou no fracasso eu saiba apena Te Louvar e Glorificar! Por toda minha vida!


sábado, 24 de outubro de 2009

EROS



Esta semana foi o aniversário do Eros... Fez 10 anos! Ele é um cachorro e tanto!Uma figura! Cheio de gênio e personalidade, quando quer, é um amor de cão: doce, meigo, adora fazer um carinho, mas... quando ele quer uma coisa, nossa! Ele perturba até conseguir! E quando está com raiva então? Ninguém se aproxime dele, ninguém mesmo, pois ele é capaz de morder o primeiro que aparecer na sua frente!E é ciumento também! Ah sim, ele adora passear, principalmente se for de carro!

Quando ele chegou em casa, ele não tinha nem 1 mês de vida, estava com uma ferida terrível na cabeça e com uma diarréia daquelas, todos diziam que ele não sobreviveria nem uma semana, e agora, completou 10 anos!!

Ele é muito amado... é um dos meus anjos da guarda de quatro patas! É o meu gordo!Vida longa a ele, como muuuuuiiiiiittttaaaaa saúde!

Pra comemorar o niver dele, fiz uma Torta Salgada de Camarão e um Pavê de Bombom que é tudo de bom, dá vontade de ficar comendo sem parar! Pra cachorrada o menu foi outro, lógico!




E hoje pra encerrar, um pequeno trecho de uma poesia de Marta Medeiros:
"(...) sozinha eu sou o que posso
sozinha eu faço o que quero
sozinha não há céu que me rejeite."

Até outro dia!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tempo do Círio

Aqui em Belém/PA é tempo do Círio de Nazaré...um tempo diferente pra maioria dos paraenses, tempo de fé, de esperança, de amizade renovada, de confraternização!

Muito mais do que uma festa religiosa, o Círio é uma festa cultural, a cultura paraense mostra sua diversidade e sua força, seja por meio da própria fé do povo que vai as ruas pra acompanhar o Círio, seja por meio dos brinquedos de miriti ou da sua culinária típica na hora do tão falado ''Almoço do Círio"!

É tempo de regresso, pois muitos paraense que estão fora de Belém, podem até não vir pro Natal, mas pro Círio é imprescindível o seu retorno... Tempo de confraternização...um exemplo disto é um vizinho evangélico que tínhamos, pois ele e sua família preparavam o Almoço do Círio, pois como ele mesmo dizia, era bom receber amigos em casa e se confraternizar...

A cidade fica uma loucura, pois, pelo menos assim que eu percebo e sinto: diferente do Natal em que as pessoas confraternizam-se em suas casas, o círio é uma festa em que o povo vai pra rua, as ruas de Belém são tranformadas em mar de gente, a confraternização acontece em cada esquina da cidade...

Não há palavras pra explicar o Círio, só quem o vivencia e que sente, pode entender seu significado... A espera pela Berlinda... a espera por sua passagem... a espera por Jesus tão pequenininho em seus braços de mãe... afinal, é por causa Dele que o povo segue Nossa Senhora, por Seus ensinamentos, por Seu amor por nós, por Sua misericórdia!

Sigamos Nossa Senhora, mas sem perder nunca o foco pricinpal que é Aquele que Ela carrega, o Seu Filho Santíssimo, o Meu, o Nosso Amado: Jesus Cristo!

No dia do Círio é impossível seguir qualquer dieta, as tentações são muitas é pato no tucupi, é maniçoba, é vatapá, porco, enfim, e pra completar, ainda tem as sobremesas... ah...é pra sair da linha mesmo!



E pra terminar, coloco aqui uma reflexão do Pe Fábio de Melo, este padre mineiro que soube tão bem compreender a mística do Círio!


LIÇÕES DO CÍRIO DE NAZARÉ

"Enquanto a corda avança e o corpo se cansa pra alma descansar,
o povo de Belém se reúne nas ruas e vira mar
por onde a Virgem Maria veleja em seu altar de flores.
É por isso que na alma de todo paraense a vida é sempre outubro..."

Nada melhor que ver a fé do povo.
Com ela eu purifico a minha teologia, volto ao ponto mais simples do verbo acreditar.
Estar em Belém, por ocasião do Círio de Nazaré fez-me voltar à infância. Ser menino de novo, deixar-me conduzir pelas mãos de minha mãe, que sempre me levava para conhecer as realidades sagradas. Talvez seja por isso que a vida não pode retirar a sacralidade do que compreendemos por mãe.
Vi o povo arrastando a corda, como se a berlinda onde vai a pequena imagem da Virgem de Nazaré, dependesse daquele esforço para prosseguir.
A corda avançava no ritmo das dores e do esforço da multidão. O calor intenso, os rostos queimados pelo sol, as lágrimas brotando sem razões claras, tudo compunha um quadro que me fez pensar na bondade, que todo cristão deve perseguir. Foi então que me senti um miserável especial. Um miserável que tem mãe. Recordei-me dos desafios que enfrentamos para alcançar a dignidade que nos constitui, e o respeito que deveria marcar nossas relações. Pensei que na metáfora da corda está presente a realidade da vida.
A corda é pesada. E por isso necessita do remanso da multidão para que não pare. Pensei no quanto aquela devoção simples pode nos ensinar a respeito do significado do cristianismo. Ainda que a multidão fosse feita de pessoas diferentes, nela não havia concorrentes, mas todos queriam levar a corda e a berlinda ao seu destino final.
No fundo, todo mundo quer acertar e ser feliz. As dores nos diferenciam, as opniões também, mas a corda da vida é a mesma.
Portanto, hoje, ainda sob o impacto do Círio de Nazaré sobre o meu coração, eu proponho que a gente continue avançando com a corda que estamos conduzindo. Ainda que tenhamos diferenças entre nós, que prevaleça o desejo de respeitar o andar de cada um.
No mais, todos estamos sob a mesma benção e sob a mesma proteção. Cada um no seu canto, compõe o verso que lhe é possível.
Unidos no mesmo desejo de acertar, ouso abençoar a todos neste dia, em que em Belém do Pará é Círio outra vez.
Com carinho e benção,
Pe. Fábio de Melo